A hashtag #AcabouDeltan se tornou o assunto mais comentado no Twitter após publicação de nova matéria da Vaza-Jato, citando um esquema do procurador para lucrar com a fama da Operação Lava Jato
Segundo as novas mensagens da Vaza-Jato, o procurador da República Deltan Dallagnol desenhou um modelo de eventos e palestras para lucrar com a fama obtida durante as investigações da operação Lava Jato, da qual ele era coordenador.
As mensagens vazadas mostram Deltan conversando com a esposa dele: “Vamos organizar congressos e eventos e lucrar, ok? É um bom jeito de aproveitar nosso networking e visibilidade”.
Na época, as palestras de Deltan chamaram a atenção dos deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ), que pedirem abertura de um procedimento disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público. Com as novas evidências de que o procurador estava, de fato, utilizando a Operação Lava Jato para lucro pessoal, os deputados vão denunciar Dallagnol novamente.
A repercussão da reportagem foi postada por diversos usuários da rede social, que pedem pela liberdade de Lula e pela prisão de Deltan Dallagnol (#AcabouDeltan) devido ao apontamento da parcialidade da Operação Lava Jato.
Confira algumas postagens:
400k em 2018 dando palestras
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) July 14, 2019
empresa no nome de familiares p burlar a lei
instituto sem fins lucrativos p dar um jeito de esconder os lucros
ensina como tirar $$$ de jovens com palestras motivacionais.
Dallagnol, procurador da Lava Jato.
O nível é esse.
#acabouDeltan
Na Australia o Delanhol já foi afastado e preso#acabouDeltan pic.twitter.com/ci1380U2XS
— Bigode Mole 🏴☠️ (@BigodeMole) July 14, 2019
O silêncio em todas as instâncias, desde que começaram as denúncias da #VazaJato, aliado ao agravamento do caso a cada revelação, prova que o conluio e a cumplicidade envolvem todas as esferas do Judiciário.
— Toni Bulhoes (@ToniBulhoes) July 14, 2019
É algo jamais visto na história do país.#AcabouDeltan#LucroAJato
Pingback: ‘#AcabouDeltan’ decola no Twitter, após The Intercept encerrar carreira do procurador — | Gustavo Horta
Acontece que toda a empresa e o supremo tribunal federal eram e são os maiores traidores até porque o supremo deixou os moselinis de Curitiba manipular e fazer o judiciário do seus caprichos e a mídia fazendo o trabalho sujo das manipulação das notícias até porque quando interessa a seus grupos a Globo ae especialista de fazer esse tipo de notícia porque sabe que trabalha para um público analfabeto político outra parte e cheio de ódio e tem o pobre evangélico esse e que nem Cordeiro arrasta pelo o pescoço e na berra . Disz tá tá feliz em nome do senhor .taí o resultado esses bandidos atrazam todo o crescimento de um país com um ódio de um Clase que estava se erquindo trabalhando colocado seus filhos para estudar o Brasil estava em pleno emprego .quando e que esses pobre evangélicos vão acorda ., Ou vão virar musumanos pobre miseravel analfabetos com uma bíblia na mão e um fuzil na outra
NÃO E ISSO QUE EU QUERO PARA O MEU BRASIL