A tendência é que Moro fique fora da disputa de 2022: LULA já sabia e disse em entrevista recente

Sergio Moro se abaixa para pegar um objeto, durante sessão da comissão da Câmara dos Deputados, em 30 de março de 2017 / Foto de Lula Marques/AGPT | A foto principal mostra o ex-presidente LULA em momento de descontração | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

O ex-juiz que perseguiu o ex-presidente, mas que era suspeito, parcial e acabou sendo declarado pelo STF incompetente para julgar LULA, tem prazo de validade bem curto, avaliam diferentes setores políticos da oposição e do governo sobre os resultados do Datafolha

Em entrevista recente à rádio Clube Blumenau SC, o locutor perguntou a LULA se “tem um sabor especial” disputar uma eleição presidencial contra Sergio Moro, pelos motivos que todos conhecemos, e o ponto máximo da resposta do ex-presidente foi a previsão de que a tendência é a de que o ex-juiz que o perseguiu, mas que depois acabou sendo declarado, pelo STF, suspeito, parcial e incompetente, pode abandonar a disputa de 2022 por não ter estrutura para enfrentar uma campanha “de mentiras“, como observou o presidente de honra do PT.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

PT – Partido dos Trabalhadores – Entrevista de LULA para a Rádio Clube de Blumenau/SC

Agora, setores políticos da oposição e do governo avaliam, sobre os resultados do Datafolha divulgado nesta quinta-feira (16/12), que o prazo de validade do ex-ministro de Bolsonaro, como candidato ao Planalto, é bem curto.

A previsão do instituto de pesquisas é a de que LULA, o maior líder popular do país, e talvez do mundo, disputará a Presidência do Brasil tão somente com aquele que representa o fruto do golpe jurídico/midiático/politico iniciado em 2016: o atual presidente Jair Bolsonaro. 

Se a eleição fosse hoje, no principal cenário apurado pela pesquisa, LULA venceria no primeiro turno, com 48% da preferência do eleitorado, com uma soma de votos que supera a de todos os outros nomes, entre eles Bolsonaro, Moro, Ciro e Doria, e que juntos chegam a tão somente 42% – ainda faltando 6 pontos percentuais até o resultado alcançado pelo ex-presidente.

Bolsonaro aparece com apenas 22% e bem atrás de LULA, bem como também perdendo para o ex-presidente em eventual segundo turno.

O ex-juiz Moro, em cuja vara de atuação em Curitiba foi declarada incompetente para julgamento dos casos do presidente de honra do PT, figura com tão somente 9% da lembrança do eleitorado.

Tanto o Partido dos Trabalhadores quanto governistas avaliaram, segundo a coluna Painel da Folha de S. Paulo, que o Datafolha revelou o fim da linha para Sergio Moro.

Os argumentos concentraram-se na afirmação de que quem classifica o ex-juiz como competitivo é apenas ele próprio, a mídia aliada de Moro e caciques de partidos da centro-direita.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.