O escolhido por Jair Bolsonaro para presidir o Banco do Brasil, a partir de 2019, Rubem de Freitas Novaes, afirmou que uma das metas é “a privatização do que for possível”. Segundo ele, somente assim será possível ter bons resultados e ser “cada vez mais competitivo”.
A declaração do economista alinhado a Paulo Guedes, o nome de Jair Bolsonaro para o Ministério da Economia, foi dado a imprensa, nesta quinta-feira (22), afirmando que foi orientado, tanto por Guedes, quanto pelo futuro mandatário, a ter essa linha de atuação.
Além da privatização do que puder nos ativos da instituição, Rubem de Freitas disse que buscará eficiência e enxugamento. “A orientação é eficiência, enxugamento e privatização do que for possível. Vamos buscar bons resultados e tornar o banco cada vez mais competitivo, mas de uma maneira enxuta”, disse.
Após a declaração, o futuro comando do Banco do Brasil foi questionado se a instituição será privatizada completamente. Ele negou, mas manteve a posição de que tentará o máximo que puder, indicando, por outro lado, que ainda não há muita clareza no tema.
Ao responder quais braços de atuação do Banco do Brasil poderiam ser negociados junto ao setor privado, disse que “isso está muito prematuro para eu detalhar”. “Primeiro, preciso tomar ciência da situação do banco, das pessoas que estão lá, pensar na formação da equipe”, completou.
Entre os caminhos, mencionou apenas a venda de ativos por meio de ações no mercado de capitais, atraindo investidores. “[Vamos] procurar fazer operações que mobilizem o mercado de capitais, com o máximo de transparência possível. Aquela fase de privatização em que você direcionava venda para determinados compradores, que montava aqueles consórcios de compra, está ultrapassado”, defendeu. via GGN
Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp
Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter