A California está em chamas

23/08/2020 0 Por Adriana Farias
Compartilhe

Milhares de pessoas deixam suas casas devido à intensificação dos incêndios

Milhares de pessoas estão deixando suas casas por causa da intensificação dos incêndios nas Florestas da Califórnia. Os bombeiros estão lutando para conter os mais de 560 incêndios registrados no Estado.

Segundo newsletter do New York Times, mais de 400 mil acres foram queimados, incluindo uma floresta preciosa de sequoias. “É doloroso ver suas memórias queimarem”, disse um morador local. As fumaças atingiram Nebraska, um estado na região central do país.

Como os incêndios continuam a crescer, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência e está recebendo ajuda da costa leste e da Austrália. Não se sabe a origem dos incêndios, mas uma onde seca afetou a região e a mudança climática é o fator no topo da lista de suspeitas que podem ter dado origem a essa calamidade, informou o The New York Times.

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe