66% dos brasileiros vê Bolsonaro como submisso de Trump e reprovam sua falta de soberania

27/12/2018 2 Por Redação Urbs Magna

Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha revela que dois em cada três brasileiros são contrários à política externa de Jair Bolsonaro, centrada na submissão do Brasil aos interesses do governo de Donald Trump. “Dois em cada três brasileiros discordam de que o Brasil deva dar preferência aos Estados Unidos em suas relações exteriores, segundo pesquisa do Datafolha. O alinhamento aos EUA é uma das principais diretrizes diplomáticas do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e de seu futuro chanceler, Ernesto Araújo”, informa a reportagem de Luciana Coelho. 

“Segundo o levantamento, para o qual foram ouvidas 2.077 pessoas em 130 municípios do Brasil nos dias 18 e 19 de dezembro, 66% dizem discordar da ideia de privilegiar os EUA em detrimento dos demais países. A margem de erro é de dois pontos percentuais para ambas as direções”, diz ainda o texto.

O futuro chanceler Ernesto Araújo, um diplomata sem maior experiência, repudiado pelo corpo técnico do Itamaraty, já classificou Trump como um redentor do Ocidente e o filho de Bolsonaro, Eduardo, já vestiu um boné em apoio à reeleição do presidente estadunidense. Em 22 de novembro, uma sondagem feita pela TV 247 entre os inscritos no canal revelou que 84% são contra a submissão da política externa brasileira aos interesses de Donald Trump.

via Brasil 247 e Folha de São Paulo

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Comente