Ao criticar “o antipetismo gerado pela mídia desde 2018″, o jornalista diz que a imprensa “gerou os mais absurdos seres tipos Marçais“, que recorda a contribuição dos jornalões para a ascensão da direita em detrimento dos avanços promovidos pelos quatro governos Lula e Dilma
RECEBA Urbs Magna no Canal WHATSAPP ![]()
“A direita nunca fez nada no país, nada, nunca mudou o mapa da Fome como o PT e a esquerda, nem precisa. A direita só precisa falar merda respaldada pela mídia ou pela igreja que não é de Cristo. E já ganha voto“, diz o jornalista Xico Sá em sua conta na plataforma de microblog Bluesky.
“O antipetismo gerado pela mídia desde 2018 gerou os mais absurdos seres tipos Marçais“, prossegue Sá, lembrando da contribuição dos jornalões para a ascensão da direita em detrimento dos avanços promovidos pelos dois governos de Luiz Inácio Lula da Silva e mais quase dois de Dilma Rousseff, não fosse o golpe que a Presidenta sofreu em seu segundo mandato, em 2016.
Todo essa promoção da direita nas mídias acabou por gerar “seres como o Marçal…”, conforme escreve Xico Sá, que “…sempre serão ajudados pelas autoridades e pela imprensa por causa de um certo antipetismo ou antiesquerdismo. Igual o Bozonarismo de 2018 pra cá”.
“Ele [Marçal] vingou por isso. Repare que hoje [no último sábado] toda mídia falava “suposto” laudo. Mesmo sabendo que era fraude“, diz o jornalista, referindo-se ao documento falso produzido para e postado por Marçal, em que uma assinatura falsificada atestava que o candidato Guilherme Boulos (PSOL) era dependente químico, em uma tentativa de desqualificá-lo e desabilitá-lo por sua posição em primeiro nas pesquisas eleitorais de intenção de voto na corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo.
Segundo Xico Sá, “o coach é o produto eleitoral da ideia de terra sem lei das redes sociais“. Antes, o jornalista já havia dito que “só a esquerda fez pelo Brasil desde Getúlio [Vargas]. Do salário mínimo ao bolsa família. O décimo terceiro também é conquista NOSSA. A direita só tirou direitos. Lascou nossa aposentadoria. Só rico deveria votar nesses nojentos de direita. Não o povo”.
E disse que, “por isso que hoje é Boulos e esquerda de Norte a Sul do país“.
