Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Xico Sá: “A direita só precisa falar merda respaldada pela mídia ou pela igreja que não é de Cristo. E já ganha voto”

    O jornalista Xico Sá, ganhador dos prêmios EssoFolhaAbril e Comunique-se, em imagem reprodução nas redes sociais | Ao fundo, o ex-presidente inelegível e primeiro a não conseguir se reeleger para o cargo, Jair Bolsonaro (PL), discursa para apoiadores – imagem reprodução

    Ao criticar “o antipetismo gerado pela mídia desde 2018″, o jornalista diz que a imprensa “gerou os mais absurdos seres tipos Marçais“, que recorda a contribuição dos jornalões para a ascensão da direita em detrimento dos avanços promovidos pelos quatro governos Lula e Dilma

    RECEBA Urbs Magna no Canal WHATSAPP

    A direita nunca fez nada no país, nada, nunca mudou o mapa da Fome como o PT e a esquerda, nem precisa. A direita só precisa falar merda respaldada pela mídia ou pela igreja que não é de Cristo. E já ganha voto, diz o jornalista Xico Sá em sua conta na plataforma de microblog Bluesky.

    O antipetismo gerado pela mídia desde 2018 gerou os mais absurdos seres tipos Marçais“, prossegue , lembrando da contribuição dos jornalões para a ascensão da direita em detrimento dos avanços promovidos pelos dois governos de Luiz Inácio Lula da Silva e mais quase dois de Dilma Rousseff, não fosse o golpe que a Presidenta sofreu em seu segundo mandato, em 2016.

    Todo essa promoção da direita nas mídias acabou por gerar “seres como o Marçal…”, conforme escreve Xico Sá, que “…sempre serão ajudados pelas autoridades e pela imprensa por causa de um certo antipetismo ou antiesquerdismo. Igual o Bozonarismo de 2018 pra cá”.

    Ele [Marçal] vingou por isso. Repare que hoje [no último sábado] toda mídia falava “suposto” laudo. Mesmo sabendo que era fraude“, diz o jornalista, referindo-se ao documento falso produzido para e postado por Marçal, em que uma assinatura falsificada atestava que o candidato Guilherme Boulos (PSOL) era dependente químico, em uma tentativa de desqualificá-lo e desabilitá-lo por sua posição em primeiro nas pesquisas eleitorais de intenção de voto na corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo.

    Segundo Xico Sá, “o coach é o produto eleitoral da ideia de terra sem lei das redes sociais“. Antes, o jornalista já havia dito que “só a esquerda fez pelo Brasil desde Getúlio [Vargas]. Do salário mínimo ao bolsa família. O décimo terceiro também é conquista NOSSA. A direita só tirou direitos. Lascou nossa aposentadoria. Só rico deveria votar nesses nojentos de direita. Não o povo”.

    E disse que, “por isso que hoje é Boulos e esquerda de Norte a Sul do país“.

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    🗣️💬

    Discover more from

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading