Após o STF decidir contra a prisão em segunda instância nesta quinta (7), Lula tem direito à liberdade já. Manifestantes se posicionaram na praça em frente ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, para aguardar a chegada dos advogados do ex-presidente (assista abaixo), local onde a juíza Carolina Lebbos assina seu Alvará de Soltura
Parte da militância do PT compareceu, nesta sexta (8) ao prédio da Justiça Federal em Curitiba, onde fizeram festa com batucada. Os advogados de Lula chegaram momentos depois onde deram uma pequena entrevista ao grupo. ASSISTA:
Cristiano Zanin e Valeska Martins estiveram na Justiça Federal para protocolar o pedido de soltura imediata de Lula, onde foram informados por seguranças que o horário era de almoço.
Segundo informações dos militantes, após não obterem sucesso no ingresso ao prédio, o casal disse que retornaria às 13:00h.
Contudo, a defesa de Lula confirmou, via Twitter, que protocolou o pedido para a imediata libertação do ex-presidente. Veja abaixo:
Fizemos agora o protocolo do pedido de liberdade ao ex-presidente Lula, dirigido à 12a. Vara Federal de Curitiba.
— Cristiano Zanin Martins (@czmartins) November 8, 2019
Na Vigília Lula Livre, ao lado de onde Lula está preso, militantes chegam a todo o tempo na esperança de conferir o momento da libertação do ex-presidente.
