Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

[Vídeo] Ricardo Barros diz à Leda Nagle que Bolsonaro queria que 60% da população se contaminasse

    As imagens que viralizam nas redes sociais mostram o deputado em entrevista à jornalista revelando a “estratégia de imunidade de rebanho“, dizem os perfis @desmentindobozo e ‘Museu da Direita Histérica’

    O perfil @desmentindobozo postou um vídeo, no final da noite desta quarta-feira (30/06) com as imagens de uma entrevista que atual líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, concede à jornalista bolsonarista Leda Nagle “no dia 18/05/20“. A mensagem compartilhada no tuíte diz que o parlamentar confirmou que Bolsonaro tinha a intenção de “que 60% da população se contaminasse. Ou seja, estratégia de imunidade de rebanho“.

    Barros diz: “O Bolsonaro acha que os problemas que enfrentaremos pela crise econômica serão muito maiores do que os que enfrentaremos pela crise de saúde. Então, que o ideal seria o enfrentamento do vírus, e não correr do vírus como nós estamos fazendo. Nós estamos tentando fugir do vírus e ele tá se pegando igual, né? Então, ele queria enfrentar o vírus, né? É… é… manter… alcançar logo o pico da curva para que haja 60% da população infectada com anticorpos, e aí acaba a epidemia, né? Quando o vírus começar a encontrar tantas pessoas que não são receptivas, ou seja, tem anticorpos, aí acaba a propagação. Não vai acabar nem se infectar 60% das pessoas. E se a gente ficar um ano para infectar 60% das pessoas, nós vamos ficar um ano com uma crise econômica e depois pra recuperar vai ser tudo muito mais difícil. Aí tem: ah, mas é salvar vidas ou é salvar a economia? É as duas coisas. Salvar vidas e a economia. O fato hoje é que nós estamos tendo um prejuízo econômico e não estamos salvando vidas porque não conseguimos estruturar o sistema de saúde para isso“.

    Mais cedo, o vídeo compartilhado pelo perfil no Twitter ‘O MUSEU DA DIREITA HISTÉRICA‘.


    Siga no Telegram

    🗣️💬

    Discover more from

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading