Para a deputada, na ONU, “Lula reafirmou ao mundo a grandeza do Brasil e até Trump teve que reconhecer isso“, demonstrando ter “esquecido da existência” de Bolsonaro
Brasília, 07 de outubro 2025
“Quando um país tem à frente um verdadeiro chefe de Estado, ele governa para o povo, e não em benefício próprio“, afirmou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) em seu perfil na plataforma de microblog X.
Obviamente, ela se referiu ao Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e acrescentou que o estadista “reafirmou ao mundo a grandeza do Brasil, e até Trump teve que reconhecer isso“.
A fala envolve o discurso o petista na 80ª Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, no final de setembro, quando ele esbarrou em um dos corredores de acesso ao Plenário da Organização das Nações Unidas com anfitrião do encontro, o presidente dos EUA, Donald Trump, que, segundo o republicano, sentiu “química“.
Quanto ao chefe de Estado mais badalado de todos os tempos, graças à sua eloquência abastecida por razões de seu coração – conhecidas da maioria dos brasileiros, já naquele hall cativou o mais importante líder do mundo, que, segundo Feghali, “parece que finalmente percebeu que caiu numa grande fake news contada pelos bolsonaristas, de quem ele parece ter esquecido da existência“.
“Quem diria”, escreveu a deputada na mensagem em que compartilhou um vídeo da entrevista do Presidente Donald Trump, após o telefonema a Lula, na segunda-feira (6/out), quando os dois líderes selaram o compromisso de um encontro presencial.
Nas imagens postadas com legendas pelo portal Metrópoles, uma jornalista pergunta a Trump se ele está considerando reduzir as tarifas de 50% impostas ao Brasil, após a conversa telefônica com Lula, mas o republicano ignora o questionamento, limitando-se a afirmar que Lula é um “bom homem“, e muda de assunto, passando a relatar seu encontro com o petista na ONU.
“Sim, vamos começar a fazer negócios“, diz Trump à jornalista, após os confetes lançados ao Presidente do Brasil.
Questionado sobre uma eventual viagem ao Brasil, o estadunidense diz que, em algum momento, tanto Lula quanto ele estarão juntos em algum lugar.
Quando um país tem à frente um verdadeiro chefe de Estado, ele governa para o povo, e não em benefício próprio. Lula reafirmou ao mundo a grandeza do Brasil, e até Trump teve que reconhecer isso. Parece que finalmente percebeu que caiu numa grande fake news contada pelos… pic.twitter.com/q1G1oDOOo5
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) October 7, 2025
RECEBA NOSSAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM SEU E-MAIL








A extrema. Direita nunca mais vai governar o Brasil.
Vão todos para o inferno da Papuda.
🎊🎊🎊O Brasil vive de presente, e o nosso presidente é Lula, que nos faz esquecer as mazelas do passado.
Lula 2026!🎊🎊🎊
Os comentários estão fechados.