Jornalista e cientista geopolítico afirmam que ex-pesidente “não tem para onde correr” e “mesmo que o legislativo aprovasse [a anistia, o projeto] seria barrado no STF” – ASSISTA
RECEBA Urbs Magna no Canal WHATSAPP ![]()
O cientista geopolítico e influenciador digital Vinicios Betiol afirmou em suas redes sociais que “o [jornalista] Reinaldo Azevedo segue a mesma linha” que a sua, “sobre a anistia e inelegibilidade do [ex-presidente Jair] Bolsonaro [(PL)].
Segundo Betiol, tanto para ele quanto para Azevedo, Bolsonaro “não tem pra onde correr“, pois “mesmo que o legislativo aprovasse [o texto que propõe anistia, o projeto] seria barrado no STF [Supremo Tribunal Federal].
Betiol diz ainda que há concordância com o jornalista e acrescenta que “a questão da prisão [de Bolsonaro] é só questão de tempo até o final do processo“. E que “Bolsonaro finge que é candidato pra não perder o capital político“.
Conforme o vídeo que o cientista geopolítico postou na plataforma de microblog X, Azevedo afirma, em seu programa na Band, que Bolsonaro não tem chance de recuperar a elegibilidade para disputar o pleito presidencial de 2026.
“Ele [Bolsonaro] sabe (…) que “é impossível para ele“, afirma o jornalista. “…ele sabe que, ainda que a anistia aprovada fosse pra ele, também o Supremo diria que é inconstitucional. Ponto“, disse Reinaldo Azevedo.
Assista a seguir:
O Reinaldo Azevedo segue a mesma linha que eu sobre a anistia e inelegibilidade do Bolsonaro: ELE NÃO TEM PRA ONDE CORRER. Mesmo que o legislativo aprovasse, seria barrado no STF. E a questão da prisão é só questão de tempo até o final do processo. O Bolsonaro finge que é… pic.twitter.com/ZDQ5uPZ5D4
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) November 2, 2024
RECEBA Urbs Magna no Canal WHATSAPP ![]()
