Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

PRF atuou para impactar eleições de 2022 e causou “discrepante abstenção” no nordeste, conclui PF

    Ex-diretor da corporação, o bolsonarista Silvinei Vasques, deverá ser indiciado com base na apuração que concluiu que a intenção do governo Bolsonaro era mesmo atrapalhar as votações onde o então candidato Lula liderava as pesquisas

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    A apuração do inquérito aberto pela instituição policial apurou se o foco das operações era atrapalhar eleitores em regiões específicas e, após verificar um relatório enviado por um TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de um estado do nordeste, foi verificada uma “discrepante abstenção”, conforme transcreveu a CNN, em regiões onde as blitze da PRF atuaram.

    Durante o segundo turno, a PRF realizou mais de 500 operações no transporte de eleitores em diversas estradas do país. As ações foram suspensas após pedido da Justiça Eleitoral.

    Na ocasião, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), que também era o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, determinou que o então diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, interrompesse “imediatamente” operações da corporação sobre transporte público de eleitores no dia do segundo turno, 30 de outubro de 2022.

    A conclusão da Polícia Federal, sobre a intenção do então governo Bolsonaro, de atrapalhar as votações no Nordeste brasileiro, será a base do indiciamento de Silvinei Vasques, que está preso preventivamente há quase um ano.

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    🗣️💬

    Discover more from

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading