
Imagem reprodução/O Potiguar
Segundo professor Daniel Menezes, ligado ao jornal O Potiguar, os políticos tupiniquins“receberam curso para atuarem como ‘embaixadores da verdade’ contra a mídia nacional sobre o genocídio em Gaza” – SAIBA MAIS
COMPARTILHE:
✅ UrbsMagna no WhatsApp
——-Canais de Notícias——-
➡️ UrbsMagna no Telegram
![]()
Brasília, 22 de junho de 2025
Daniel Menezes, cuja bio na rede social X diz que é Professor de Ciências Sociais da UFRN e tem a conta na rede social sob o nome @DanielOpotiguar, afirma, em publicação que teve sua última edição no sábado (21/jun), pela manhã, que os prefeitos brasileiros Israel, aqueles que viraram notícia por terem que se abrigar em um bunker para se proteger de mísseis iranianos no dia 13 de junho, “receberam curso para atuarem como ‘embaixadores da verdade’ contra a mídia nacional sobre o genocídio em Gaza”.
O professor diz que o jornal O Potiguar “teve acesso com exclusividade a uma das verdadeiras razões pelas quais prefeitos brasileiros, todos de direita ou extrema direita, foram a Israel em pleno conflito na região. No último dia 16 eles foram resgatados pelo Itamaraty a partir da saída de urgência pela Jordânia“, lembra Daniel.
“A diplomacia brasileira já tinha desaconselhado qualquer viagem à região”, prossegue. “A razão alegada foi a de conhecer tecnologias de segurança e administração de cidades”.
LEIA MAIS APÓS OS ANÚNCIOS
O professor diz que, “no entanto, em vídeo obtido pelo Potiguar, os prefeitos ou seus representantes aparecem recebendo um curso para atuarem como ‘embaixadores da verdade’ pró-Israel sobre o genocídio em Gaza”. E afirma, em seu texto na plataforma de microblog, que “um porta voz brasileiro de nome Rafael, que atua pelo exército israelense, ministra a palestra e diz como eles devem agir”.
“Segundo o profissional, a ideia também é repor a verdade sobre o conflito no qual Israel está enredado”, escreve Daniel. “Na sequência o professor diz que, “em suas afirmações, Rafael ataca a Globo, SBT e outras emissoras e fala sobre a importância dos prefeitos agirem em prol da verdade no Brasil, já que o nosso país ocupou até pouco tempo a presidência do conselho de segurança da organização das nações unidas”.
Por fim, antes de compartilhar as imagens na rede social, o professor escreve na mensagem: “Ele deixa claro que as lideranças políticas na plateia seriam multiplicadoras da verdade contra as mentiras do Hamas”. E faz duas observações: “Este será o primeiro vídeo de uma série que será completada em seguida” e que “A prefeitura do Natal mandou representação junto com a delegação”.
PREFEITOS BRASILEIROS EM ISRAEL receberam curso para atuarem como "embaixadores da verdade" contra a mídia nacional sobre o genocídio em Gaza
— Daniel Menezes (@DanielOpotiguar) June 21, 2025
O Potiguar teve acesso com exclusividade a uma das verdadeiras razões pelas quais prefeitos brasileiros, todos de direita ou extrema… pic.twitter.com/31qYSe9Xq0












