Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Polícia Civil desmente laudo fake de Marçal contra Boulos e ex-coach pode ter candidatura impugnada e ser preso

    Em caso de eleição, a ação contra Boulos pode tornar Marçal inelegível e levá-lo à perda do mandato. Ex-secretária de médico envolvido confirmou a falsidade da assinatura no documento

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    O Instituto de Criminalística da Polícia Civil declarou que é falso o laudo do ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que acusava Guilherme Boulos (PSOL) de uso de drogas ilegais. O deputado federal pediu a prisão e a impugnação da candidatura do ex-coach.

    Por conta disso, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) consideram que Pablo Marçal pode ser condenado por abuso de poder político e econômico, independentemente do resultado obtido pelo candidato na corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo.

    A divulgação de um laudo falso contra Guilherme Boulos pode tornar Marçal inelegível e levar à perda de seu mandato, caso seja eleito. O deputado defende a prisão do ex-coach, além da impugnação de sua candidatura.

    Em um desespero eleitoral, Marçal tentou manchar a reputação de Boulos, mas a ex-secretária de um médico envolvido confirmou a falsidade da assinatura no documento.

    Além disso, existem quase 20 processos ou investigações na Justiça contra Marçal por envolvimento em crimes. Em 2005, aos 18 anos, ele foi preso em um caso sobre desvio de dinheiro de contas de bancos. Pelo mesmo motivo, em 2010 foi condenado a quatro anos e cinco meses de reclusão.

    Ele seria responsável pela manutenção dos equipamentos de informática da organização criminosa e por levantar contatos de e-mails de possíveis vítimas, diz o processo. Com os endereços eletrônicos em mãos, o grupo disparava softwares maliciosos que roubavam dados bancários.

    Na época, a defesa entrou com um recurso, que só foi analisado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 2018. Devido à demora, o caso prescreveu, e Marçal não cumpriu a pena.

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    🗣️💬

    Discover more from

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading