Número de palestinos mortos sobe para 37 mil, feridos, 85 mil, e milhares ainda estão sob escombros

O Ministério da Saúde palestino anunciou neste domingo 16.6.2024 um aumento no número de mortos por Israel na Faixa de Gaza para 37.337 e o de feridos para 85.299, desde 7 de outubro / Crédito da Imagem: @TMCNewsAgency/X

A atualização ocorre ao mesmo tempo em que forças de ocupação anunciam neste domingo “pausas táticas” diárias em sua ofensiva no sul do enclave para permitir a entrega de ajuda humanitária




siga também nosso CANAL (AQUI)



As FDI (Forças de Defesa de Israel) realizaram nas últimas 24 horas três massacres na Faixa de Gaza e provocaram a morte de 41 pessoas e deixando outras 102 feridas, o que fez o número de palestinos mortos no enclave ser elevado para 37,3 mil.

O número de feridos, desde o início do conflito em outubro de 2023, já totalizam 85,3 mil, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, acrescentando que ainda há milhares de vítimas presas sob os escombros e nas estradas, onde as equipes de resgate não conseguem alcançar ou chegar com ambulâncias.

O novo relatório surge quando as forças de ocupação anunciaram neste domingo “pausas táticas” diárias em sua ofensiva no sul da Faixa de Gaza para permitir a entrega de ajuda humanitária, conforme mostraram agências de notícias internacionais.

Em comunicado, o exército disse que a pausa começará às 08h e terminará às 19h, no horário local, todos os dias até novo aviso. A pausa ocorre na zona de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, na fronteira com o Sinai, no Egito.

A pausa ocorrerá na região desde o cruzamento do  kibutz Kerem Shalom até a estrada Salah al-Din e o Hospital Europeu na cidade de Khan Younis, de acordo com o comunicado.


Pelo menos 19 pessoas morreram em ataques aéreos lançados durante a noite contra edifícios a leste da cidade de Gaza. Oito soldados israelenses morreram na explosão de um veículo blindado perto da cidade de Rafah, na fronteira com o Egito.




siga também nosso CANAL (AQUI)

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading