Ícone do site

LULA no Roda Viva: ex-presidente irá à TV aberta pela primeira vez desde a prisão – programa que iria ao ar nesta segunda (04) ainda aguarda autorização da justiça

Desde que o ministro Dias Toffoli liberou as entrevistas de Lula à imprensa, proibidas pela Justiça no ano passado para impedir que o ex-presidente, então já preso, apoiasse Fernando Haddad, será a primeira vez que ele irá à TV aberta.

Lula

Nenhuma rede de TV aberta, até agora, quis entrevistar o ex-presidente, apesar de as tevês estrangeiras fazerem fila para entrevistá-lo. No mundo inteiro, ninguém entende por que as televisões brasileiras não querem entrevistar o ex-presidente que é lembrado como o melhor presidente da República por enorme parte do povo

A TV Cultura pediu à Justiça Federal do Paraná autorização para entrevistar Luiz Inácio Lula da Silva, ao vivo, no Roda Viva. Se o depoimento do ex-presidente fosse autorizado em tempo, o programa iria ao ar nesta segunda-feira (4), às 22 horas.

Nesta quarta-feira (30), a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais, pediu que o Ministério Público Federal (MPF) se manifeste sobre o pedido. Lula já aceitou dar a entrevista.

Esta pode ser a primeira entrevista ao vivo do ex-presidente desde que ele foi preso injustamente, em abril de 2018. Todas os depoimentos de Lula a jornalistas na prisão foram gravados.

Comente
Sair da versão mobile