Entrevistadora do S&D se encantou quando o ex-presidente definiu que “ser progressista é ser ambientalista; é ser humanista; é falar um pouco com a razão e com o coração; é ser solidário; é ser fraterno; é falar mais em amor e menos em ódio e mais em paz“
Durante entrevista realizada nesta quinta-feira (18/11), no contexto do Global Progressive Forum 2021, evento organizado pelo S&D (Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas – em inglês ‘Progressive Alliance of Socialists and Democrats‘) – grupo político no Parlamento Europeu, o ex-presidente LULA derreteu o coração da jornalista ao explicar o que significa ser progressista hoje.
“Bonitas palavras“, afirmou ao ouvir de quem ela se referiu como “presidente“, que “ser progressista é ser ambientalista; é ser humanista; é falar um pouco com a razão e com o coração; é ser solidário; é ser fraterno; é falar mais em amor e menos em ódio e mais em paz“.
O perfil oficial da S&D no Twitter anunciou a entrevista: “EXCLUSIVO – Sentámo-nos com o ex-Presidente brasileiro @LulaOficial durante a sua visita a Bruxelas para uma conversa inspiradora sobre as desigualdades globais, justiça climática e democracia. Tem de assistir!”
Assista ao trecho abaixo e a íntegra a seguir:
SOCIALISTS AND DEMOCRATS
