“É a mesma coisa que fazer propaganda de cocaína, porque é um vício, destrói famílias, destrói bens, acaba com tudo, o cara não trabalha, ele passa o dia todo jogando e no dia seguinte ele não vai trabalhar porque passou a noite toda jogando” – ASSISTA
Nesta terça-feira (8/10), na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal, durante a sabatina do indicado do Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência do BC (Banco Central), Gabriel Galípolo, o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que fazer propaganda dos jogos online conhecidos como bets “é a mesma coisa que fazer propaganda de cocaína”.
Segundo Aziz, as bets são “um vício, destrói famílias, destrói bens, acaba com tudo, o cara não trabalha, ele passa o dia todo jogando e no dia seguinte ele não vai trabalhar porque passou a noite toda jogando“.
“É a mesma coisa que o cara usar cocaína. Todos os influencers, todos os jogadores de futebol, todos os jornalistas, seja lá quem for que está fazendo propaganda de bets, está fazendo propaganda de cocaína“, completou.
Assista a seguir:
Galípolo disse que a regulação das bets não é papel do BC e que a função do órgão é entender qual é o impacto disso em consumo, endividamento das família, impacto na inflação e demais desdobramentos.
