“...o poder civil é que deve comandar o militar“, disse Maria Elizabeth Rocha – SAIBA MAIS
COMPARTILHE:
✅ UrbsMagna no WhatsApp
——-Receba Notícias———
➡️ UrbsMagna no Telegram
Eleita presidente do Superior Tribunal Militar (STM), com posse marcada para 12 de março, a ministra Maria Elizabeth Rocha declarou que as Forças Armadas foram “usadas” pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que comprometeu a credibilidade da instituição.
Ela destacou que, ao assumir a Presidência do Brasil, Bolsonaro não contava com uma base parlamentar que pudesse indicar nomes para cargos importantes.
“Por ter vindo da caserna, as pessoas de sua confiança eram os militares – para além daquele velho pensamento de que os militares seriam os moderadores do Estado, quando a lógica deveria ser inversa: o poder civil é que deve comandar o militar“, disse Rocha, conforme transcreveu a CNN Brasil.
Maria Elizabeth observou que, embora Bolsonaro tenha “se valido” das Forças Armadas, alguns militares se beneficiaram do protagonismo durante seu governo. Ela ressaltou que a Marinha, o Exército e a Aeronáutica foram seriamente prejudicados e tiveram sua credibilidade afetada por um chefe de Estado que se perdeu na condução do governo.
Sobre os atos de 8 de janeiro de 2023, a ministra acredita que algumas penas foram “muito elevadas”, mas considera “precipitado” discutir anistia antes da conclusão dos julgamentos, afirmando que “o Congresso Nacional pode fazê-lo, o presidente pode até indultar, se quiser”, o que não quer dizer que ela apoia essa ideia.
✅ UrbsMagna no WhatsApp
——-Receba Notícias———
➡️ UrbsMagna no Telegram











