Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Bolsonaro ‘explica’ que não é ele a idosa LGBTQIA+ acolhida, na foto divulgada por perfil satírico no ‘X’

    A mulher trans Ana Carolina Apocalypse, de 66 anos, em imagem republicada pelo ‘g1‘, no sábado 27.4.2024 – Reprodução/LGBT+60/YouTube | O ex-presidente Jair Bolsonaro – imagem reprodução de vídeo

    Não sou eu“, escreveu o ex-presidente em resposta ao que não era para ser explicado, por se tratar de uma piada. “JAIR BOLSONARO TÁ MEIO DIFERENTE…” escreveu ‘Joaquim Teixeira

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu reagir a uma publicação feita por um perfil satírico na plataforma social de microblogging ‘X‘, neste domingo (28/4), quando explicou o que não era para ser explicado, por se tratar de uma piada.

    A conta de ‘Joaquim Teixeira‘, que tem mais de 680 mil seguidores na rede social, disse que “JAIR BOLSONARO TÁ MEIO DIFERENTE…“, em uma fotografia que mostra uma idosa LGBTQIA+ que encontrou “acolhimento na internet”, conforme diz a publicação repostada pelo humorista. “Temos direito de ser felizes’“, diz ainda a postagem que se refere a uma matéria do ‘g1‘.

    Mas parece que Bolsonaro não entendeu que o perfil é de humor e afirmou: “Não sou eu. Me parece uma fotomontagem ou alguém muito parecido“.

    Veja a seguir e leia mais depois:



    A publicação deste sábado (27/4), no ‘g1‘, mostra Ana Carolina Apocalypse – uma influenciadora digital de 66 anos com mais de 150 mil seguidores no perfil do ‘TikTok‘, em cuja rede social ela relata sua experiência como uma mulher transgênero idosa.

    A reportagem aborda histórias em uma série denominada “LGBT+60: Corpos que resistem”de Yuri Alves Fernandes, jornalista especializado em diversidade que aos 30 anos começou a se questionar sobre seu futuro como um homem gay. Publicado no veículo ‘Projeto #Colabora‘, a iniciativa viralizou no ‘TikTok‘ e já possui mais de 4,2 milhões de visualizações.

    Segundo Ana Carolina Apocalypse, a internet mudou tudo, diz a matéria, que transcreve sua fala: “A cada vídeo que publicava, eu recebia uma interação tão linda das pessoas que me motivava a continuar“.

    Ana Carolina Apocalypse é uma mulher trans de 66 anos que narra sua rotina no TikTok — Foto: Reprodução/LGBT+60/YouTube

    Ana Carolina Apocalypse em imagem reprodução/LGBT+60/YouTube

    Essa visibilidade que a rede dá é muito importante para provar que nós somos capazes, que nós LGBTs também temos o direito de ser felizes“, afirma. “Não é porque a gente já atingiu uma certa idade na nossa vida que já passou o tempo de ser feliz

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    🗣️💬

    Discover more from

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading