O jornalista corrige a os argumentos de Mauro Cid, delator da tentativa de golpe de Estado: “Não foi a imprensa, como diz em um dos vídeos o tenente-coronel Mauro Cid, que o fez sofrer, e a toda sua família. Foi o próprio Cid ao fazer tudo o que fez” – SAIBA MAIS
COMPARTILHE:
✅ UrbsMagna no WhatsApp
——-Receba Notícias———
➡️ UrbsMagna no Telegram
O jornalista e colunista no portal de notícias Metrópoles, por meio de seu blob, Ricardo Noblat, afirmou em suas redes sociais que “não foi a imprensa, como diz em um dos vídeos o tenente-coronel Mauro Cid, que o fez sofrer, e a toda sua família. Foi o próprio Cid ao fazer tudo o que fez“.
Um dos vídeos dos depoimentos da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do inelegível até 2030, três vezes indiciado pela PF (Polícia Federal) e agora denunciado, o “mito dos mentecaptos“, como ficou conhecido no meio progressista Jair Bolsonaro (PL), mostra o momento em que o tenente-coronel chora ao falar sobre a divulgação, por veículos de imprensa, de um áudio da filha do militar, que falava sobre intervenção, com soldados nas ruas do país, para manter no poder o candidato derrotado para o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nesta quinta-feira (20/fev), o STF (Supremo Tribunal Federal) divulgou uma série de vídeos dos depoimentos de Cid, no qual ele delata toda a trama em que Bolsonaro também teria concordado com o plano de aliados para permanecer no poder, incluindo matar Lula, seu vice-Presidente da República Federativa do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), além do ministro Alexandre de Moraes.
Na gravação divulgada pelo Supremo, a Corte máxima de Justiça do Brasil, o militar se queixa e diz que, em toda a investigação, “a imprensa revirou minha vida toda, revirou até a vida do meu irmão, da minha irmã, que não mora nem no Brasil, expôs tudo. Expôs áudio da minha filha“, declarou, acrescentando que toda a família dele está “sofrendo” com as investigações e reportagens, e que está recluso para não “trazer mais problemas“.
“Parece que a imprensa não me larga. Parece que qualquer coisinha minha eles querem vazar, que não sei por que eles acham interessante, ou sei lá quem“, declarou. Na sequência, o tenente-coronel do Exército se emociona e chora:
“Tanto que… Depois que vazou a porcaria do áudio, minha filha fica chorando em casa. ‘O que vai acontecer com meu pai?’. Então, assim, é um desserviço que essa porcaria da imprensa faz, de pegar um áudio privado de amigos, o cara tá desabafando, vivendo um problema que eu tô vivendo [há] mais de sei lá quanto tempo, e expor isso como se fosse matéria de futebol. Como se fosse outra matéria pra dar clique, pra dar like, sei lá”.
Sobre as queixas de Mauro Cid quanto à imprensa, reveladas a público, Noblat completa dizendo que a culpe é de Cid, “e todos os que disseram amém às ordens criminosas de um presidente acidental, despreparado, golpista, ladrão de joias e lavador de dinheiro“.
Não foi a imprensa, como diz em um dos vídeos o tenente-coronel Mauro Cid, que o fez sofrer, e a toda sua família. Foi o próprio Cid ao fazer tudo o que fez – ele e todos os que disseram amém às ordens criminosas de um presidente acidental, despreparado, golpista, ladrão de… pic.twitter.com/twVpegyx04
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) February 21, 2025
✅ UrbsMagna no WhatsApp
——-Receba Notícias———
➡️ UrbsMagna no Telegram











