Weintraub votará em LULA porque se Bolsonaro for reeleito a “gente continua piorando” (áudio)

Ao apoiar o ex-presidente no primeiro turno, ex-ministro opina:“o segundo mandato de um presidente costuma ser pior que o primeiro”

O ex-ministro da Educação e pré-candidato ao governo de São Paulo Abraham Weintraub criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiou LULA no primeiro turno, em um áudio que ‘vazou’ na internet em 7 de abril e, nesta quinta-feira (26/5), foi lembrado pelo portal progressista de notícias Brasil 247, após o Datafolha apontar que o ex-presidente pode ser eleito na primeira fase da eleição.

Na ocasião, Weintraub disse que se Bolsonaro for reeleito, “a gente continua piorando“. Por isso, segundo ele, seria necessária a eleição de LULA.

Ao apoiar o ex-presidente, o ex-ministro opina que “o segundo mandato de um presidente costuma ser pior que o primeiro”. Logo, em sua lógica, se o mandato atual está esse “pesadelo“, imagine outro.

“Porque, hoje, ou é com Lula, ou a gente continua piorando. Porque com ele vai continuar piorando. O presidente Bolsonaro reeleito, historicamente, o segundo mandato de um presidente costuma ser pior que o primeiro mandato”, disse Weintraub.

Ao se aliar ao centrão, ele “transformou um sonho que a gente tinha de mudança do país num pesadelo“, disse ainda no áudio.

O Datafolha desta quinta-feira apontou que LULA ganharia já no primeiro turno com 54% dos votos válidos. Nos totais, o ex-presidente obteve 48%, contra 27% de Bolsonaro, que tem rejeição de mais de 50%. 

Em abril, o jornalista George Marques afirmou no Twitter que “até os mais radicais que comporam o governo Bolsonaro reconhecem que a gestão acabou, o barco partiu, a gestão afundou”.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.