Washington Post diz que o mundo ouviu o ‘Trump dos trópicos’ com ‘ceticismo’, na Cúpula de Biden

22/04/2021 0 Por Redação Urbs Magna

O Enviado Presidencial Especial para o Clima deu coletiva de imprensa após o encerramento das atividades do primeiro dia do encontro virtual

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro, um populista e oponente das restrições ao coronavírus que se autodenominou o “Trump dos Trópicos”, agradeceu a Biden por seus esforços“, escreveu o jornal americano The Washington Post em um balanço do primeiro dia da Cúpula do Clima de Joe Biden. 

Bolsonaro também fez novos compromissos para conter o desmatamento na Amazônia que foram recebidos com ceticismo pelos defensores do clima no Brasil e em outros lugares“, prosseguiu a jornalista Anne Gearan, que endossou a matéria.

O Enviado Presidencial Especial para o Clima, cargo criado para o ex-senador democrata John Forbes Kerry, concedeu entrevista coletiva após o encerramento das atividades do primeiro dia do encontro virtual. 

Apesar das afirmações, Gearan encerra o trecho da edição sobre o presidente brasileiro dizendo que o discurso de Bolsonaro foi bem recebido por Kerry.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.