“Você sabia que os votos já são impressos?”, diz vídeo do TSE contra fake news de Bolsonaro

01/08/2021 0 Por Redação Urbs Magna
“Você sabia que os votos já são impressos?”, diz vídeo do TSE contra fake news de Bolsonaro

É isso mesmo: qualquer eleitor pode fazer a contagem de votos por conta própria. Isso é possível com o BU, o famoso Boletim de Urna. Faça sua própria auditoria! Compare os BUs que você escaneou c/ os publicados no site do TSE“, completa o perfil do Tribunal em rede social

Essa história de que a votação eletrônica não pode ser auditada é mentira“, diz o apresentador no vídeo produzido pelo TSE para combater as mentiras do presidente Jair Bolsonaro. No Twitter, a Corte lançou um vídeo, neste domingo (1) para conter as falas antidemocráticas relativas às alegadas fraudes sobre o processo eleitoral. O Tribunal afirma que “qualquer eleitor pode fazer a contagem de votos por conta própria” e que isso “é possível com o BU, o famoso Boletim de Urna.

Assim que a urna eletrônica é encerrada ela emite o Boletim de Urna, que é como se fosse o extrato do aparelho, e esse Boletim de Urna é colado na porta da seção eleitoral”, diz o vídeo.

“Então se você quiser conferir o resultado é só checar se o que está escrito alí nesse extrato, no Boletim de Urna colado alí na porta da seção eleitoral, é o mesmo extrato, é o mesmo resultado, do site da Justiça Eleitoral”, afirma o apresentador do vídeo oficial do TSE.

Comente