Vídeo: Porteiro negro mandou Lula e Benedita usarem elevador de serviço em hotel

04/07/2020 0 Por Redação Urbs Magna
𝐔𝐌 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥 – Um porteiro de um hotel no Rio de Janeiro, “tão negro quanto Benedita”, de acordo com Lula, mandou ele e a atual deputada federal do PT-RJ subirem pelo elevador de serviço.

Olha, não é por aí, é pelo elevador de serviço“, disse o fucionário da hospedaria.

O fato é narrado pelo próprio ex-presidente Lula, em vídeo à presidente do PT (Partido Dos Trabalhadores), Gleisi Hoffmann, para “a gente mostrar que o preconceito não é apenas do rico contra o pobre. É do pobre contra o pobre. É de um igual, que é tão vítima de preconceito quanto eles tentaram impor à Benedita, e ele não tem culpa não, isso é uma coisa que está incutida na nossa cabeça, que preto é inferior, que preto não pode tudo. E a Benedita tem que fazer a campanha pra dizer: “Preto pode, preta pode!” Nós não somos menores do que ninguém”.

Segundo Lula, ele e Benedita foram convidados para irem à casa de Saturnino Braga, então prefeito da cidade do Rio de Janeiro na década de oitenta:

Eu e Benedita, acho que nós vinhamos da Baixada Fluminense, estávamos todos sujos, eu estava com a camiseta suada, toda suja de ‘pó de abraço’, então nós chegamos no balcão do hotel e falamos que queríamos falar com o prefeito Saturnino Braga e fomos nos dirigindo para o elevador. Um senhor que era tão negro quanto a Benedita falou: “Olha, não é por aí, é pelo elevador de serviço”, narrou Lula no vídeo postado abaixo.

“Aí, eu pedi pro cidadão chamar o Saturnino Braga pelo interfone. Ele chamou e eu falei pro Saturnino: “Olha, eu e a Benedita estamos aqui mas tão pedindo pra gente subir pelo elevador de serviço e a gente não vai subir. Aí o Saturnino desceu e veio buscar a gente”, disse Lula.

Assista à narrativa de Lula:

Saturnino Braga, 88 anos, hoje filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), foi o sexto Prefeito eleito no Rio de Janeiro pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), com gestão compreendida entre 01 de janeiro de 1986 a 31 de dezembro de 1988, época em que Lula era Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores e venceu as eleições para Deputado Federal em São Paulo. Benedita da Silva, que iniciou a carreira política como vereadora, também se elegeu Deputada Federal no Rio, no mesmo tempo.

Junte-se a 37.179 outros assinantes

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.