[Vídeo] “O maior esquema de corrupção recente institucionalizado em nossa República”

A “institucionalização de um ‘toma lá, dá cá’ entre Jair Bolsonaro e sua base conhecida como ‘Centrão’ no parlamento“, diz Randolfe Rodrigues – ASSISTA:

Para o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), “a famigerada emenda do relator [que não segue critérios usuais e beneficiam somente alguns parlamentares]; o famigerado orçamento secreto [como ficaram conhecidas as emendas parlamentares pagas na modalidade “emendas de relator], nada mais é do que a “institucionalização de um ‘Toma Lá, Dá Cá [processo político em que o presidente, para aprovar seus projetos, negocia com as maiores legendas da câmara em troca do voto de seus parlamentares]‘ entre Jair Bolsonaro e sua base conhecida como ‘Centrão’ no parlamento“.

Este orçamento secreto nada mais era do que o maior esquema de corrupção recente institucionalizado em nossa República“, afirmou o senador.

“A decisão da ministra Rosa Weber [de suspender o pagamento das emendas de relator ao Orçamento da União, o chamado “orçamento secreto”] deve ser, e eu rogo para que seja, chancelada pelos demais ministros do Supremo Tribunal Federal“.

“É um basta num esquema tenebroso, corrupto e vergonhoso de ‘Toma Lá, Dá Cá’. É uma das mais importantes decisões que o Supremo Tribunal Federal já tomou recentemente”, pontuou Randolfe Rodrigues

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading