Vídeo: “Não é normal, a desigualdade”: Reflexões de Lula aos 75 anos

27/10/2020 0 Por Redação Urbs Magna

“A primeira noite que dormi no Alvorada, pensei: “Por que eu?” – “Por causa da coragem do povo brasileiro!””

“Precisamos ter cada vez ter mais gente lutando contra a desigualdade. Nós precisamos ser mais iguais. Na oportunidade de emprego, na questão de gênero, na questão de raça, na questão de todas as etnias, salários, educação, oportunidades. Nós temos que ser mais iguais”, disse Lula em um dos trechos. 

“Todos nós temos que ter direitos e para ter direitos, temos que ter oportunidades. É pedir muito? Não. É pedir o óbvio”.

Assista e leia mais a seguir:

O ex-presidente Lula agradeceu o apoio recebido em seu aniversário dizendo que se emocionou muitas vezes ao longo do dia, “desde o discurso da @gleisi na Câmara dos Deputados, até a homenagem a meu neto Arthur, que me fez chorar de saudades. Sou muito grato a tudo que o povo brasileiro fez por mim“.

Sobre o discurso de Gleisi na Câmara, a presidente nacional do PT defendeu o impeachment de Bolsonaro, a quem acusou de ter cometido seu mais grave crime: o de negar a compra de vacinas contra a covid-19.

Ela também pediu a anulação dos processos do ex-presidente e contrapôs a perseguição a Lula, o maior presidente da História do Brasil, com Bolsonaro, que segunda Gleisi tem sido protegido chegando a acumular mais de 50 pedidos de impeachment.

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.