[Vídeo] Em 2017, Trump disse: “Por que não estamos em guerra com a Venezuela? Eles têm muito petróleo e estão bem alí nos fundos”

24/02/2019 1 Por Redação Urbs Magna

por Dino Barsa

Um ex-diretor do FBI revelou em um programa de TV americano que Donald Trump teve a ideia de iniciar uma guerra contra a Venezuela no ano de 2017 com grande interesse em suas reservas petrolíferas. Comentaristas políticos dos EUA disseram que o país está usando a velha tática de sempre: a ‘fabricação de consenso‘, que trata de criar um perfil mau do mandatário da nação a ser violentada com fim de criar o pretexto adequado para a invasão.

Andrew George McCabe é um advogado americano que atuou como diretor-adjunto do Federal Bureau of Investigation (FBI) de fevereiro de 2016 a janeiro de 2018. De 9 de maio de 2017 a 2 de agosto de 2017, McCabe atuou como diretor interino do departamento. 

McCabe publicou um livro sobre o presidente dos Estados Unidos intitulado: ‘THE THREAT – How the FBI Protects America in the Age of Terror and Trump‘, que na tradução significa ‘A AMEAÇA – Como o FBI protege a América na Era do Terror e de Donald Trump‘.

George McCabe esteve no programa de TV americano The Last Word with Lawrence O’Donnel, onde os jornalistas fazem comentários sobre o cenário político mais relevante noticiado no MSNBC, uma rede de TV paga com notícias 24 horas sediada nos Estados Unidos.

A partir de informações publicadas no livro do ex-diretor, o entrevistador Lawrence O’Donnel inicia o assunto com McCabe falando sobre um trecho em que o autor comenta que Donald Trump, em 2017, disse a um funcionário da Inteligência que queria iniciar uma guerra contra a Venezuela, quando perguntou a ele:

Trump

Por que não estamos em guerra com a Venezuela? Eles têm muito petróleo e estão na nossa porta dos fundos

Assista mais no vídeo abaixo:

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via MSNBC

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.