Vídeo: Candidato abandona debate criticando TV e é escrachado pelo apresentador

24/10/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Após ouvir as queixas equivocadas do Major Araújo (PSL), Paulo Beringhs disse: “o senhor tem que mudar sua mentalidade de achar que está sendo perseguido por todo mundo”

O candidato a prefeito de Goiânia, Major Araújo (PSL), abandonou o debate da TV Brasil Central ao vivo, na noite desta quarta-feira (21), irritado com o formato, ele usou seu tempo inicial para protestar e dizer que queria discutir propostas com Adriana Accorsi (PT), Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD).

Pelo formato definido pela TBC, em conjunto com as equipes dos candidatos, seriam quatro grupos de quatro candidatos cada, definidos conforme a colocação nas pesquisas. No debate desta quarta, além de Major Araújo, estavam Cristina Lopes (PL) e Talles Barreto (PSDB). Samuel Almeida (Pros) também integrava o grupo, mas não compareceu por conflito de agenda, disse a assessoria.

Araújo afirmou que queria debater com o primeiro grupo para “confrontar a velha política com a nova Goiânia que nós queremos”. O deputado estadual disse ainda que esse formato de debate foi “determinado pelo governador Ronaldo Caiado” e que, por isso, não poderia participar “em nome das pessoas de direita desse estado, dos bolsonaristas, do povo cristão”.

“Me recuso a participar sem a presença de Vanderlan, de Maguito, das pessoas que governam esse estado, esse município há tanto tempo com a velha política e queremos uma nova Goiânia”, completou.

O jornalista Paulo Beringhs, mediador do debate, explicou ao deputado que o governador não decidiu o formato do debate, mas sim os jornalistas da emissora, em acordo com representantes de todos os candidatos.

“Temos um documento aqui assinado pelo seu representante”, citou. Beringhs ainda disse: “Se o senhor quer combater a velha política, tem que começar a mudar sua mentalidade, de achar que está sendo perseguido a todo momento, por todo mundo. Aqui ninguém persegue ninguém.”

Major Araújo respondeu dizendo que estava à disposição para debater com Maguito, Vanderlan e Accorsi. Beringhs então afirmou: “O senhor não pode escolher as regras do debate. As regras quem escolhe são as emissoras.”

Assista:

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.