[Vídeo] Boulos lança o ‘VAR’ – Verificando Absurdos da República: “Chama o VAR”

16/05/2021 0 Por Redação Urbs Magna

A ideia consiste em rever declarações de Bolsonaro e verificar sua veracidade, como um juiz de futebol que recorre ao Video Assistant Referee para auxiliá-lo na tomada de decisão de um lance duvidoso

Nas imagens, Guilherme Boulos aparece, assim como um árbitro de futebol, desenhando no ar o contorno de um monitor de TV, um gesto de solicitação para o VAR (árbitro assistente de vídeo) com o fim de conferir a jogada duvidosa. Mas desta vez o recurso se chama Verificando Absurdos da República e o primeiro jogador a gerar dúvida na jogada é Jair Bolsonaro.

Desde o começo eu disse que tínhamos dois grandes desafios: o vírus e o desemprego“, diz o presidente em uma de suas falas em cadeia nacional. “E em nenhum momento o governo deixou de tomar medidas importantes, tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia“.

O trecho do discurso de Bolsonaro é interrompido e surge o “juiz” Boulos consultando a tela de um notebook:

O Bolsonaro falou que tomou medidas pra combater o vírus e o caos na economia. Vamos ver“, diz. “Bom, primeiro em relação ao vírus: o Brasil todo viu ele, mais de uma vez, negar a oferta de vacina“, afirma o coordenador nacional do MTST enquanto manchetes de jornais surgem ao seu lado apresentando títulos de jornais que também desmentem o presidente.

Assista:


Siga no Telegram

Comente