Vídeo: Aos gritos de ‘Gado’, ‘Fascistas’ e ‘Fora Bolsonaro’, grupo inibe manifestação em Porto Alegre

17/05/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Última atualização às 23:26 GMT de 17/05/2020

Et Urbs Magna – Aconteceu neste domingo (17) em frente ao Comando Militar do Sul em Porto Alegre, capital gaúcha. Aos gritos de ‘Fora, Bolsonaro!‘, ‘Fora, fascistas!‘, ‘Fora, genocida!’ e outros, o ‘ato antifascista‘, segundo declarou um homem que acompanhava a filmagem, tinha como objetivo ‘estragar‘ as manifestações em favor da intervenção militar e outras bandeiras.

Junte-se a 36.995 outros assinantes

Os manifestantes entoavam a frase “Recua, fascista, recua! É o poder popular que está na rua!“, ao mesmo tempo em que chamavam os bolsonaristas de “fascistas de merda” e imitavam o mugido de bois chamando-os de gado e mandando que eles colocassem a máscara.

O fascismo não vai vencer no Brasil!”, gritavam. “Não tinha aula de História na escola particular?“, perguntavam.

De acordo com o narrador das imagens, foi o segundo domingo que o grupo ‘antifascista‘ foi ao local para impedir atos pró-bolsonaro. Um cordão de isolamento foi preparado pela PM local que também formou uma barreira humana para conter os ânimos.

O vídeo de três horas de duração foi transmitido ao vivo. Assista abaixo:

A cada semana as manifestações pró-Bolsonaro estão menores. Imagens deste domingo (17) em Brasília mostram o recuo dos manifestantes. E os que insistem brincam com a dor do povo brasileiro diante da mais trágica crise de saúde das últimas décadas em todo o mundo.

Veja a postagem no microblog Twitter de Hildegard Angel:

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram Receba nossas Newslleters gratuitamente. Acesse e siga NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)




𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios