Twitter alerta: ‘Publicação Enganosa’ de Bolsonaro relacionada à COVID
15/01/2021A rede social diz que a postagem do presidente violou as regras sobre informações potencialmente prejudiciais relacionadas à doença

Um compartilhamento de vídeo do jornalista Alexandre Garcia defendendo o uso precoce de antimaláricos para redução da progressão da COVID-19 foi a causa da ADVERTÊNCIA dada pela rede social TWITTER.
A REDE SOCIAL postou:
“Este Tweet violou as Regras do Twitter sobre publicações de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à COVID”
Contudo, o Twitter não apagou a mensagem do presidente Jair Bolsonaro de sua timeline: “No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que esse Tweet continue acessível”, diz o texto.
Ao clicar em ‘SAIBA MAIS’, a rede social direciona para matéria sobre INEXISTÊNCIA de tratamento precoce, de acordo com especialistas (veja após a postagem de Bolsonaro):
– Estudos clínicos demonstram que o tratamento precoce da Covid, com antimaláricos, podem reduzir a progressão da doença, prevenir a hospitalização e estão associados à redução da mortalidade. @alexandregarcia https://t.co/k3efrlNIPQ pic.twitter.com/URPVnsHMIt
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 15, 2021

➤ Leia também:
Bolsonaro defende tratamento precoce contra Covid nas redes e toma invertida de usuário | ![]() |
Maia já admite impeachment de Bolsonaro: “Será inevitável” | ![]() |