Trump promove a cloroquina de olho nos lucros, diz NYT. Bolsonaro faz parte disso?

Trump pergunta repetidamente: ‘“O que você tem a perder?”, ao “incentivar pacientes com coronavírus a experimentar a hidroxicloroquina com todo o entusiasmo de um promotor imobiliário“, publicou o The New York Times levantando suspeitas contra o presidente dos Estados Unidos com relação à promoção da droga que Bolsonaro também tanto defende aqui no Brasil. E para essa insistência do presidente brasileiro, assim como no caso do chefe da Casa Branca, pode haver mesmo essa explicação que o leitor está imaginando agora.

Nossas mídias nacionais estão pipocando com a notícia. Segundo o jornal americano, “Trump tomou a droga como uma cura milagrosa para o vírus que matou milhares e paralisou a vida americana“. Mas a bomba que o NYT informa é que “se a hidroxicloroquina se tornar um tratamento aceito, várias empresas farmacêuticas terão lucro, incluindo acionistas e executivos seniores com conexões com o presidente” dos EUA.

A publicação endossada pelos jornalistas Peter Baker , Katie Rogers , David Enrich e Maggie Haberman ainda afirma que “o próprio Trump tem um pequeno interesse financeiro pessoal na Sanofi, a farmacêutica francesa que fabrica o Plaquenil, a versão de marca da hidroxicloroquina.

A insistência dos dois presidentes aliados é estranha, pois eles têm conhecimento de que cientistas do mundo estão desconsiderando a recomendação da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus após relatos de efeitos colaterais adversos.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading