Trump é o primeiro líder a ter 2 processos de impeachment aprovados na Câmara dos EUA

14/01/2021 1 Por Redação Urbs Magna

Manifestações de ódio no Capitólio culminam com a provável destituição vergonhosa e decepcionante do líder americano | Pela segunda vez, deputados são favoráveis à saída do presidente dos EUA e só depende agora do Senado

Nesta quarta-feira (13), a Câmara dos Estados Unidos aprovou pela segunda vez outro processo de impeachment do presidente Donald Trump. A partir de agora, o processo terá votação no Senado. O republicano é o primeiro presidente americano a ter dois processos de impeachment aprovados pela Casa, mas desta vez dez membros de seu próprio partido foram favoráveis à sua destituição. As manifestações de ódio no Capitólio são a base do pedido para uma saída provável que será vergonhosa e decepcionante.

Ao todo, foram 232 votos a favor e 197 contra, sendo que quatro deputados não quiseram votar. Do Partido de Trump, 10 membros manifestaram-se favoráveis ao impeachment. Mais quatro republicanos não votaram. Todos os democratas foram unânimes nos votos a favor.

Apoiadores de Trump forçaram entrada no Capitólio enquanto ele dizia, no Twitter, que “Mike Pence não teve coragem de fazer o que deveria ser feito para proteger nosso país e nossa constituição” horas após recomendar a seus seguidores que caminhassem até o Capitólio para “lutar”, ao mesmo tempo em que, dentro e fora do prédio, uma massa de pessoas gritava “enforque Mike Pence”.

O Serviço Secreto tentou convencer o vice-presidente a se retirar do Congresso, o que Pence não aceitou. Ele passou horas escondido em um porão do Capitólio, conforme divulgou a BBC.

O comportamento do presidente e a resposta da massa são a base da acusação de impeachment, de que Trump impulsionou a multidão para os atos de violência. De acordo com a representante republicana Liz Cheney, o presidente “acendeu a chama da rebelião”.

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.