Tico Santa Cruz pede a Ciro Gomes para ficar no Brasil e votar em Lula

18/04/2021 0 Por Redação Urbs Magna

“Tenhamos juízo”, tuitou o cantor para o político. “Não podemos abrir mão de lutar contra Bolsonaro em qualquer hipótese”

Após Ciro Gomes afirmar que “viajaria novamente a Paris com mais convicção” se houvesse segundo turno entre Bolsonaro e o PT, o cantor dos Detonautas, Tico Santa Cruz, que é seu eleitor, mandou um recado ao político pedindo para não “abrir mão de lutar contra Bolsonaro”.

A mensagem do roqueiro foi interpretada, nas redes sociais, como se ele apontasse a falta de bom senso de Ciro Gomes. Algo como explicar que deixar de votar em um ou outro concorrente não faria com que os dois perdessem e que um dos dois sairia vitorioso mesmo assim. Ou, ainda, que a invalidação de um voto pode contribuir para o êxito de um candidato que não atenda a seus interesses.

Tico Santa Cruz tuitou: “Querido Ciro Gomes, vamos lutar para chegar no segundo turno! Mas caso não cheguemos, não podemos abrir mão de lutar contra Bolsonaro em qualquer hipótese! Tenhamos juízo!

Com a anulação das condenações de Lula pelo STF, a disposição das peças no jogo sobre o tabuleiro político-eleitoral de 2022 tem uma nova configuração, o que reflete até mesmo nas decisões do atual governo.

Ciro Gomes insiste na mesma estratégia do antipetismo usada por Bolsonaro, quando o país ainda estava sob efeitos da insuflação da luta contra a corrupção – um tema com o qual facilmente se manipulou a opinião popular contra o ex-presidente, implicando diretamente na exaltação de alguns, atendendo especialmente a interesses do mercado em detrimento da população, a conferir na perda de direitos sociais conquistados após décadas.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.