Edição do jornal inglês “The Guardian” lembra o aniversário da derrubada de Dilma Rousseff do poder e aborda o golpista Michel Temer de modo destrutivo
As políticas “linha dura” de Michel Temer estão arruinando o Brasil
Apesar de não ter mandato, o governo reverteu os programas sociais que tiraram 40 milhões de pessoas da pobreza, escrevem o deputado Chris Williamson, Tariq Ali, Benjamin Sofonias, sindicalistas, acadêmicos e outros
Receba nossas atualizações direto no WhatsApp
Do The Guardian – 31 de agosto marca dois anos desde a remoção de Dilma Rousseff como presidente do Brasil, quando 61 senadores pisotearam a vontade política expressa nas urnas pelos 54 milhões de brasileiros que a elegeram. Desde então, o governo ilegítimo liderado por Michel Temer mostrou suas verdadeiras cores com políticas rígidas de austeridade.
Seu governo acabou com os programas sociais que tiraram 40 milhões de pessoas da pobreza. Suas políticas mergulharam a economia em uma crise mais profunda, prejudicaram os serviços públicos e prejudicaram os padrões de vida de milhões de pessoas.
Isso tem sido acompanhado pela perseguição ao ex-presidente Lula e pelo aumento da violência e da repressão contra sindicatos, movimentos sociais e outras forças progressistas.
Talvez não seja surpreendente, portanto, que os índices de aprovação de Temer estejam em números irrisórios.
Estamos ao lado dos milhões de brasileiros que resistem a esses ataques contínuos à democracia e ao progresso social.
Leia a versão original em inglês no site The Guardian
NAS REDES SOCIAIS
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter