Texto Lorem Ipsum, para celebrar ‘Mil Dias de um governo sério, honesto e trabalhador’, é apagado do site do Planalto

16/10/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Texto Lorem Ipsum, para celebrar ‘Mil Dias de um governo sério, honesto e trabalhador’, é apagado do site do Planalto

Print da publicação da Secom (Secretaria de Comunicação) sobre os mil dias do governo Bolsonaro, a serem comemorados, ao lado do texto em latim, que foi apagado da página do site depois de 4 horas no ar | imagem reprodução Twitter


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Secom não consegue argumentos para serem apresentados na vitrine de Bolsonaro e celebração dos “Mil Dias de um governo constitucional, eficiente e fraterno” é cancelada por falta de conteúdo

Postagem com título “Mil Dias de um governo sério, honesto e trabalhador” no site oficial do governo Bolsonaro põe no ar texto Lorem Ipsum, no início da tarde desta sexta-feira (15), mas depois o apaga. Três parágrafos do que aparentava ser um ‘poema’ em latim foram descritos nas redes sociais como ‘sem sentido’, bem como foi desqualificado por não ter ‘nenhuma relação com a administração pública’.

A Secom (Secretaria de Comunicação) tirou a página do ar após mais de quatro horas. O post, publicado às 14h52 na página oficial do governo, também continha uma caixa de texto menor com os dizeres “Mil Dias de um governo constitucional, eficiente e fraterno“. Tudo foi apagado por volta de 19h20, conforme apurou o g1.

A secretaria informou, em uma rede social, que o post foi um “teste de um recurso de publicação“, logo retirado do ar.

Nas redes sociais, o alvoroço com o caso foi estrondoso. Entre comentários sem relevância, destaca-se o do perfil no Twitter, @economiaehfarsa, que afirmou: “Lorem Ipsum é um tipo de texto usado em editoração para encher linguiça e ter uma prévia do resultado final antes de a publicação verdadeira estar pronta. Ou seja, eles publicaram a encheção de linguiça errada“.

@dacostaellie linkou o assunto para uma matéria do jornal O Globo, de 2014, apontando que “o lorem ipsum é um texto bastante conhecido dos profissionais de design e editoração. Trata-se de um poema em latim, escrito por Cícero em 45 a.C, com as letras embaralhadas. É utilizado no mundo todo para preencher espaços em publicações antes da inserção do conteúdo real“.

Mas como não podia ser diferente em plataformas sociais, o assunto foi temperado com humor. O perfil @r_diniz disse que “há anos temos um gerador de blá blá blá do Mussum!“, antes de linkar sua obervação ao site, que tem como lead o seguinte texto: “Mussum Ipsum, cacilds vidis litro abertis. Copo furadis é disculpa de bebadis, arcu quam euismod magna. Per aumento de cachacis, eu reclamis. Em pé sem cair, deitado sem dormir, sentado sem cochilar e fazendo pose. Detraxit consequat et quo num tendi nada”.

Antes de o post do Planalto ser apagado, o Metrópoles jogou o texto no serviço de tradução do Google e o Urbs Magna redefiniu visualmente o resultado:

Deste modo, e ao que tudo indica, a Secom (Secretaria de Comunicação) não conseguiu compor o texto almejado para ser apresentado na vitrine do do Governo Federal e os “Mil Dias de um governo sério, honesto e trabalhador” não foi celebrado por falta de conteúdo.

Comente