Temer cai ou não cai? Contagem regressiva!

Pertencente ao clã Andrada, o pentaneto do Patriarca da Independência José Bonifácio de Andrada e Silva irá apresentar o relatório da segunda denúncia contra o presidente, desta vez por obstrução de Justiça e organização criminosa.

Marcada para 10 horas, há chance de atraso pois o relator disse na noite de ontem que poderia pedir a remarcação caso não conseguisse terminar o texto.

Michel Temer tem pressa de fazer tramitar a denúncia para que seja possível aprovar, em tempo recorde, a reforma da Previdência. Consultores políticos apostam que o governo deve aprovar ao ao menos a fixação da idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 para homens e alguma regra de transição somente no mês de novembro.

Tudo indica que a decisão de Bonifácio será de cooperação pelo arquivamento da denúncia, o que contraria os 89% de entrevistados pelo Datafolha que gostariam de ver a denúncia chegar ao Supremo Tribunal Federal, segundo pesquisa divulgada no início do mês.

Andrada, com 87 anos e 10 mandatos de experiência, não deve se dobrar à pressão popular. O governo quer enterrar a denúncia até o fim do mês. Para isso, precisa passar por uma maratona: até 132 deputados podem falar por 15 minutos na Comissão de Constituição e Justiça.

Depois, a denúncia vai a plenário. A oposição vai tentar fatiar a votação de Temer e dos ministros envolvidos. O planalto quer um grande pacotão da redenção. Temer passou o dia de ontem reunido com congressistas. Até o fim do processo, sua rotina não muda.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading