Seguidores de Bolsonaro não sabem da gravidade com que o coronavírus pode dizimar a eles e aos inocentes

Et Urbs Magna – Se o vírus sars-cov-2 infecta um corpo e este corpo é curado ele pode voltar a ser infectado. Os cientistas estão descobrindo isso, como publicou o The Telegraph destacando que isso é um golpe nas esperanças de imunidade que realmente tem desanimado as equipes médicas do mundo.

Pense nas consequências que isso pode representar para a humanidade, quando da constatação de que toda uma luta contra essa pandemia pode ser/estar perdida.

Indigna saber que com tantas publicações disponíveis ainda assim preferem ignorar uma enxurrada de publicações em jornais de grande circulação. E o risco não é apenas para nós, mas para o mundo inteiro.

Como explicar aos mentores de todas as nações o que está acontecendo em nosso país? Como explicar tais manifestações de ignorância que atingiram seu ápice na Avenida Paulista? O que fala mais forte, a desinformação sobre o problema real, que é a letalidade da pandemia, ou o ódio incessante no peito de cada seguidor de Bolsonaro?

Qualquer pessoa sensata que assista a quaisquer dos vídeos disponibilizados na internet sobre os manifestos para a volta do país à normalidade percebe que há casos em que são vistos sinais de uma loucura em massa, como um estouro de boiada mesmo, no chamado efeito manada em que todos seguem uns aos outros sem mesmo saber porque o fazem.

A insipiência é visível em cada frase enunciada, em uma espécie de fé cega que é próxima a aceitação de que o covid-19 é comunista e que tudo não passa de uma tentativa de golpe para derrubar seu presidente. Lembremos que Bolsonaro já é comparado a Jim Jones, o pastor americano que induziu seus fiéis seguidores ao suicído coletivo.

Para a massa desatenta, mostre isso: os números até agora (disponível aqui em tempo real) sobre a pandemia mais perigosa das últimas décadas:

  • 1.812.745 casos de infecção no mundo
  • 112.248 mortes no mundo
  • 21.428 mortes apenas nos EUA que lideram neste número graças à quantidade de testes que têm realizado em todo o país, ou seja, os casos estão ‘mais próximos’ de uma realidade que pode ser maior ainda.
  • 21.042 casos de infecção no Brasil que já levou ao óbito de 1.144 brasileiros. E isso certamente está errado, de acordo com relatos até mesmo de profissionais de nossa Saúde. É muito mais. Nosso país começou a registrar os casos tardiamente e não realiza suficientemente os testes que deveria.

Recentemente um escritor italiano publicou a visão que tem do surto olhando da janela de seu estúdio em Milão e considerou que assiste ao que pode ser o fim de uma Era.

Os números mundiais sobre o coronavírus são desmotivadores. E o salto na computação dos casos que têm se multiplicado na Terra se deve ao descaso inicial das autoridades de cada país quando do surgimento dos primeiros infectados. Exatamente como faz Bolsonaro.

Bolsonaro está induzindo o povo ao suicídio coletivo por meio de sua ignorância (a do povo, a do presidente é outra).

Destaco a frase de um livro, conforme uma brasileira, a Gabriela Prioli, grande estrela da CNN Brasil, pessoa consciente que tem se projetado por sua sensatez, postou em seu perfil no Twitter (veja abaixo): “Corremos despeocupados em direção ao precipício depois de haver colocado algo diante de nós para impedir que o vejamos“, de Pascal.

Em seguida, outro comentário oportunamente óbvio que merece atenção: “Disciplina salvou a China! Imprudência afundou Itália e Espanha. Arrogância ameaça os EUA. A ignorância irá destroçar o Brasil?“.

É preciso parar Bolsonaro.

Comente

2 comentários em “Seguidores de Bolsonaro não sabem da gravidade com que o coronavírus pode dizimar a eles e aos inocentes”

  1. Azul, vermelho e branco (EUA) são as cores que estes traidores da pátria devem usar – as cores da bandeira da nação cujos interesses eles defendem e protegem. Este verde e amarelo que vemos nas vestimentas deles é nosso, que verdadeiramente defendemos as riquezas, o patrimônio e o povo brasileiro livre do covid-19 e com muita saúde.

  2. Pingback: Suicidas de Bolsonaro não sabem da gravidade com que o coronavírus pode dizimar a eles e aos inocentes | Espaço de walter

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading