O mais novo parlamentar da Casa, Luiz Carlos Hauly, 72, afirma que está “mais para construir pontes” com o Presidente Lula “do que arrebentar pontes”
O economista Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR), 72, que teve 11 mil votos na eleição de 2022, assumiu a vaga do cassado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Deltan Dallagnol, após decisão da corte nesta sexta-feira (9/6).
Hauly, que foi deputado federal por sete mandatos consecutivos, de 1991 a 2019, deve focar o campo econômico e não quer saber de polêmicas, conforme mostrou o Estadão.
Ao jornal, ele disse que pretende colaborar com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para aprovação da reforma tributária na Câmara.
Apesar de afirmar que sempre foi adversário político do Partido dos Trabalhadores, Hauly não se deixou contaminar pelos discursos de ódio da nova política, cujos seguidores de legendas mais se assemelham a torcidas organizadas.
O mais novo componente da Casa afirma que tem “muitos pontos em comum” com a legenda fundada por Lula, “como a questão do arcabouço fiscal, a reforma tributária e outras reformas estruturantes”.
Segundo o texto do jornalão, o deputado federal não está mais para fazer oposição enfática, como fez no passado que está “mais para construir pontes do que arrebentar pontes”.
Assim, cala-se a voz, e seus ecos, do ex-procurador da Lava Jato, que era um dos mais atuantes na oposição ao governo.