STF identifica “gravíssimo” financiamento internacional para promoção de atos antidemocráticos em redes sociais do Brasil

22/02/2021 0 Por Redação Urbs Magna

Dias Toffoli dá a noticia em “primeira mão” sobre o inquérito das fake news conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes: perfis que promoveram campanhas contra a Corte e o Congresso tiveram ajuda financeira de estrangeiros

Ministro do STF, Dias Toffoli | Imagem reprodução

O ministro Dias Toffoli, do (STF Supremo Tribunal Federal) , afirmou, “em primeira mão”, que o inquérito das fake news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, identificou financiamento internacional a perfis nas redes sociais que promoveram campanhas contra o Supremo e o Congresso. A entrevista do ministro Toffoli foi feita à TV Bandeirantes.

O ministro disse, em vídeo reproduzido abaixo, que não poderia dar mais detalhes sobre a descoberta e considerou como “gravíssimo”.

“Não posso dar mais detalhes, mas esse inquérito que combate como notícia falsa e os atos antidemocráticos, em quebras de sigilo bancário já identificou financiamento internacional a atores que usam as redes sociais para fazer campanhas contra instituições, em especial o STF e o Congresso Nacional”, disse Toffoli.

No vídeo, Dias Toffoli referiu-se a uma informação antecipada no #CanalLivre sobre o inquérito das fake news e atos antidemocráticos.

O “aprofundamento dos dados de investigação” está sendo realizado pelo ministro Alexandre de Moraes e é preciso “ir a fundo nesta questão”, diz Toffoli acrescentando que financiamentos de grupos radicais já criaram o caos no Brasil em outros momentos da história.

“A história do país mostra a que isso levou no passado, o financiamento a grupos radicais – seja de extrema direita, seja de extrema esquerda – para criar o caos e desestabilizar a democracia no nosso país. Estamos identificando isso, não posso dar mais detalhes , mas é fundamental ir a fundo nesta questão”, disse.

A informação foi usada como mais um argumento de Toffoli em defesa da importância da investigação da notícia falsa, que causou controvérsia no momento de sua abertura.

Confira:

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.