Sorvetes testam positivo para Covid-19 na China

16/01/2021 0 Por Redação Urbs Magna

De acordo com a Sky News, as autoridades estão rastreando todas as pessoas que tiveram contato com os lotes dos produtos produzidos pela ‘Tianjin Daqiaodao Food Company.

Cerca de 4.800 caixas dos sorvetes tiveram que ser jogadas no lixo Um pouco menos da metade ainda estava na empresa, mas 65 já tinham sido vendidas.

Os responsáveis pela Saúde da localidade pedem que todas as pessoas que compraram o os sorvetes entrem em contato as autoridades.

Epidemiologistas chineses afirmam que a empresa produziu o lote dos produtos com leite em pó importado da Nova Zelândia e soro de leite da Ucrânia.

Contudo, Stephen Griffin, virologista da Universidade de Leeds, U.K., garante que não há necessário entrar em “pânico:

“Muito provavelmente o vírus veio de um ser humano, o que demonstra ser um caso isolado. Obviamente, qualquer tipo incomum de contaminação é inaceitável e causa alguma preocupação, mas tudo indica que isto tenha acontecido durante a produção dos sorvetes, devido à higiene da fábrica”, explicou o especialista.

A temperatura fria e a gordura contida nos sorvetes podem explicar porque o vúrus sobreviveu tanto tempo.

Já a fábrica colocou os 1.662 funcionários da empresa em quarentena e todos foram submetidos a testes de Covid-19.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.