“Sorry, vou de LULA no 1º turno”, diz professor sobre a ‘Merval Champions League’, com todos em campo

Inconformado com LULA quase dentro do Planalto, jornalista do Globo delirou ao sugerir viabilizar a terceira via com três candidatos disputando o segundo turno

Nas últimas 4 eleições, não votei no PT no 1o turno. Fui de Cristovam, Marina, Eduardo Jorge e Ciro. Flora e fauna diversas“, confessa o professor de Política Internacional e Comparada na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, Dawisson Belém Lopes.

Mas “em 2022“, ele diz que vai “de Lula no 1º turno. Com gosto, convicção, senso do dever histórico e consciência democrática“.

A afirmação foi feita em referência à polêmica ideia do jornalista do Globo, Merval Pereira, de ampliar o 2º turno com a participação de mais um candidato. No caso, segundo o membro da ABL (Academia Brasileira de Letras) seriam três a disputar a segunda fase da eleição presidencial.

Sorry, Merval“, disse Belém Lopes após demostrar que o jornalista não convenceu ninguém e que, além disso, “o mais engraçado é que, se abrissem a “cota Merval” para a terceira via, a vaga não iria para Doria, Leite ou Tebet. Iria para o Ciro“.

Em seguida, o professor brincou ao imaginar a ‘MERVAL CHAMPIONS LEAGUE‘, em que jogaria “todo mundo contra todo mundo“, ao mesmo tempo.

“Repescagem tem cruzamento do quarto lugar com o líder. Jogo único, mando de campo definido por sorteio, com auditoria da ABL”, diz o professor sobre o fictício torneio.

Ganha quem acumular mais minutagem na GloboNews. Merval opera o VAR. Vantagem do empate para a terceira via“.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.