O ministro do STF, Alexandre de Moraes, em foto de 2016, e o blogueiro Allan dos Santos durante apresentação em seu canal Terça Livre (imagem reprodução) | Sobreposição de imagens
PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
No Canal ‘Telegram’ do programa do blogueiro um usuário sugeriu “vaquinha pra contratar um maluco pra matar o Alexandre e o Barroso”
Seguidores do canal no Telegram do programa ‘Terça Livre‘ estão planejando planejam matar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes por ele ter mandado extraditar dos EUA para o Brasil o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, a fim de prendê-lo por crimes relacionados a fake news.
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luis Roberto Barroso também está na mira dos fanáticos, conforme publicou o portal Brasil 247.
Allan dos Santos teve sua prisão preventiva decretada nesta quinta-feira.
A denúncia foi feita nas redes sociais pelo youtuber Thiago dos Reis, do canal Plantão Brasil.
Segundo Reis, a ameaça ocorreu em conversa no grupo do Terça Livre no Telegram.
“Bora fazer uma vakinha pra contratar um maluco pra matar o Alexandre de o Barroso“, sugere uma pessoa identificada como Breno Henrique.
Thiago pediu: “Faça isso chegar ao STF!” explicando que se ele “marcar aqui [na rede social] o Twitter corta o alcance, então marquem nos comentários!“
No grupo do Terça Livre no Telegram tão articulando o ASSASSINATO do Alexandre de Moraes!
— Thiago Brasil (@ThiagoResiste) October 21, 2021
Faça isso chegar ao STF!!
(se eu marcar aqui o Twitter corta o alcance, então marquem nos comentários!!) pic.twitter.com/4GJT2zxPFx