Secretário da Cultura de Bolsonaro diz que 'Democarica em Vertigem' "devia ser Ficção"

13/01/2020 0 Por Redação Urbs Magna
Secretário da Cultura de Bolsonaro diz que 'Democarica em Vertigem' "devia ser Ficção"


Publicado por ET URBS MAGNA


‘Democracia em Vertigem’ deveria estar na categoria ficção, diz Alvim – Secretário Especial de Cultura ironiza indicação de documentário ao Oscar

A informação é de Mônica Bergamo em sua coluna na Folha. Segundo a jornalista, o secretário Especial de Cultura do governo Federal, Roberto Alvim, ironizou a indicação de “Democracia em Vertigem” na categoria de melhor documentário longa-metragem do Oscar. “Se fosse na categoria ficção, estaria correta a indicação”, afirmou Alvim à coluna nesta segunda (13).

Dirigida pela cineasta mineira Petra Costa, a produção da Netflix acompanha o impeachment de Dilma Rousseff. “Isso só mostra como a guerra cultural está sendo travada não só aqui, mas em âmbito internacional”, afirmou Alvim.

Estão no documentário brasileiro imagens de impacto dos protestos de junho de 2013; do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016; da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2018; e da vitória de Jair Bolsonaro na disputa para o Palácio do Planalto, também em 2018.


WHATSAPP

TELEGRAM
Receba nossas NOTÍCIAS.
Acesse e siga as INSTRUÇÕES
Receba nossas NOTÍCIAS.
Acesse e siga NOSSO CANAL


Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)

Utilize o espaço que reservamos para você fazer comentários. Role a página para baixo e fale sobre este assunto.
Os comentários não representam a opinião do ET URBS MAGNA. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Anúncios