São Paulo já tem mais mortes que a China: 4.688 contra 4.634 da República Popular

16/05/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Et Urbs Magna – As quatro mil, seiscentos e oitenta e oito mortes por covid-19 em São Paulo, divulgadas pelo Ministério da Saúde neste sábado (16) faz o estado superar a China, nesta data, em 54 pessoas a mais que perdem a vida pela doença, ao se comparar com a República Popular que tem hoje quatro mil seiscentos e trinta e quatro óbitos, de acordo com o Bing Covid.

Médicos em um hospital de Wuhan, China

Junte-se a 37.300 outros assinantes

O presidente Jair Bolsonaro, que faria pronunciamento neste sábado (16), desistiu de aparecer em cadeia nacional de rádio e televisão devido à indefinição de um ministro para a pasta da Saúde, conforme informou a Secretaria de Comunição do Planalto.

O chefe do executivo, que deveria andar alinhado com os governadores e prefeitos das principais cidades brasileiras, segue com sua ideia de flexibilização fora de hora, quando deveria pensar até mesmo em um ‘lockdown’ para tirar o Brasil do foco de coronavírus em que se transformou.

O governador do estado de São Paulo, João Doria, tem feito severas declarações sobre a indiferença do presidente do Brasil. Seus estímulos contra o isolamento social têm causado um relaxamento perigoso, especialmente na cidade paulistana.

Somente a cidade de São Paulo conta com aproximadamente 12,18 milhões de habitantes e o estado tem 44,08 milhões.

A Globo News fez a cobertura da situação de São Paulo. Veja abaixo:

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.