Et Urbs Magna – As quatro mil, seiscentos e oitenta e oito mortes por covid-19 em São Paulo, divulgadas pelo Ministério da Saúde neste sábado (16) faz o estado superar a China, nesta data, em 54 pessoas a mais que perdem a vida pela doença, ao se comparar com a República Popular que tem hoje quatro mil seiscentos e trinta e quatro óbitos, de acordo com o Bing Covid.

O presidente Jair Bolsonaro, que faria pronunciamento neste sábado (16), desistiu de aparecer em cadeia nacional de rádio e televisão devido à indefinição de um ministro para a pasta da Saúde, conforme informou a Secretaria de Comunição do Planalto.
O chefe do executivo, que deveria andar alinhado com os governadores e prefeitos das principais cidades brasileiras, segue com sua ideia de flexibilização fora de hora, quando deveria pensar até mesmo em um ‘lockdown’ para tirar o Brasil do foco de coronavírus em que se transformou.
O governador do estado de São Paulo, João Doria, tem feito severas declarações sobre a indiferença do presidente do Brasil. Seus estímulos contra o isolamento social têm causado um relaxamento perigoso, especialmente na cidade paulistana.
Somente a cidade de São Paulo conta com aproximadamente 12,18 milhões de habitantes e o estado tem 44,08 milhões.
A Globo News fez a cobertura da situação de São Paulo. Veja abaixo: