“Saiu a nova foto oficial de Bolsonaro”, diz Humberto Costa

21/01/2021 0 Por Redação Urbs Magna

O Senador postou imagem do presidente registrada, em 2018, por lente do fotógrafo oficial do governo na época da “Transição Governamental”, que era a frase completa no ambiente do evento

“Saiu a nova foto oficial do presidente Bolsonaro”, postou o senador pernambucano pelo PT, Humberto Campos, anexando uma polêmica fotografia de 2018 com o então recém eleito para ocupar o Planalto:

Atrás de Bolsonaro lia-se “transição governamental”, mas o enquadramento de uma série de fotografias com a cara do presidente, seu filho Eduardo Bolsonaro e Onix Lorenzoni criou palavras como “verme” ou “anta”.

O fotógrafo Rafael Carvalho negou, na época, que foi intencional e disse que o objetivo era capturar o momento de “transição governamental” da equipe de governo de Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais as fotos foram partilhadas como se tivessem sido tiradas como forma de protesto.

“O meu trabalho na transição é voluntário, publiquei mais de 2.600 fotos e estão, infelizmente, falando dessas”, contou Rafael Carvalho à revista Veja, que avançou a notícia. As fotografias foram inicialmente partilhadas no Flickr numa página oficial do Governo de Transição, mas as que tinham ângulos que criavam as palavras polémicas rapidamente ficaram virais no Twitter.

Naquela ocasião, Filipe Neto foi um dos que partilharam as polêmicas fotografias.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.