Rui Costa Pimenta não encontra ato do MBL com mote “nem Lula nem Bolsonaro” em vídeo divulgado pela imprensa

12/09/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Rui Costa Pimenta não encontra ato do MBL com mote “nem Lula nem Bolsonaro” em vídeo divulgado pela imprensa

Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO (Partido da Causa Operária) / A avenida Atlântica, na orla do bairro de Copacabana, zona Sul da Cidade do Rio de Janeiro, neste domingo (12), registrou um fraco movimento de ativistas, onde o que se viu foram mais banhistas e gente em busca de atividades ao ar livre | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

“Vi uma rua vazia, não consegui encontrar, foi inexistente”, afirmou o jornalista e presidente nacional do Partido da Causa Operária

“Ato do MBL hoje no Rio, com o lema “nem Lula nem Bolsonaro”, foi mostrado pela imprensa com grande destaque. Vi o vídeo e não consegui encontrar o ato. Não foi pequeno, foi inexistente. Uma rua vazia”, afirmou o presidente nacional do PCO (Partido da Causa Operária) em seu perfil no Twitter.

Frente Ampla é uma “fraude”

Em outro tuíte com uma imagem de manifestantes em São Luis do Maranhão, Costa Pimente observou ironizando que o “grande ato da direita nem Lula, nem Bolsonaro hoje” mostra o “porque a “frente ampla” é uma fraude e só serve para dar aos golpistas um papel maior do que o que realmente têm”.

Neste domingo (12), atos de manifestantes contrários ao presidente da República Federativa do Brasil, com o mote “Fora Bolsonaro”, ocorrem na orla de Copacabana desde as 10h.

O ato foi convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua (VRP) – o primeiro protesto pró-impeachment após os atos antidemocráticos de 7 de setembro seguida da divulgação da carta, redigida pelo golpista de 2016, Michel Temer, na qual o presidente atribuiu ao “calor do momento” as ameaças feitas contra os ministros do STF, Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.

Os manifestantes também expressaram rejeição à candidatura de Lula, reproduzindo tudo o que foi conduzido ao longo da semana pelos organiadores dos dois grupos.

Em um dia de calor, típico do bairro carioca, o que mais foi notado foram os banhistas que recorreram à ‘Princesinha do Mar’ para se refrescar do calor, bem um público habitual para a prática de atividades ao ar livre.

Comente