Ratinho Júnior, governador do PR cuja capital é Curitiba onde o ex-presidente está preso, critica os filhos de Bolsonaro e defende Lula livre
07/11/2019O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), concedeu entrevista ao Estadão e deu seus pitacos no quadro político nacional
O governador criticou os políticos que se apoiam nas redes sociais. Para Ratinho, os filho do presidente Bolsonaro podem estar usando as declarações polêmicas como estratégia no dia a dia do governo.
“Eles têm pautado a imprensa. Mal ou bem, goste ou não, é isso que tem acontecido. Acho que muito é da personalidade, mas não sei se até certo ponto isso não é uma estratégia.”
Questionado sobre a possibilidade do Supremo Tribunal Federal rever a prisão em segunda instância, o governador disse ser contra a medida. Mas defendeu a liberdade do ex-presidente Lula.
“Acho um retrocesso para a sociedade tirar a prisão em segunda instância. Se estão criando algum ambiente para que o Lula possa ir para casa, possa sair, possa ter a sua liberdade constitucional, faça isso com o Lula. Vai soltar milhares de pessoas, nem sei quantas, algumas condenadas por crimes perigosos? Não dá para criar um grande problema para a sociedade se o objetivo é resolver uma situação. Acho que juridicamente o Lula já podia estar em casa.” Disse Ratinho.
Com informações do Estadão.
BEBEU AGUA DE BUNDA SUJA LAVADA? O QUE DISSE O PAI DISSO?
Eu achei bem feito so por cauza do Sérgio. Moura