O presidente da petroleira renunciou pela manhã. A presidente nacional do PT ainda disse que Bolsonaro é “fraco e inútil”
“Com Lula a Petrobras dava lucro, garantia gasolina barata e estava sob controle“, lembra a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann, que usou seu perfil oficial no microblog Twitter para fazer o comentário.
“Hoje, com esse presidente fraco e inútil, a rapinagem está preparando um golpe contra a empresa“, prevê a parlamentar, que segundo ela membros do governo irão “criminalizá-la para vendê-la“.
A deputada disse ainda que, na sequência das possíveis decisões do presidente e seus aliados com relação à estatal, “o congresso vai mais uma vez fazer o serviço sujo. Gleisi ainda disse: “Vergonhoso Artur Lira!“
Veja abaixo e leia mais a seguir:
Nesta segunda-feira (20/6), o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, renunciou à presidência da empresa, após um fim de semana com pressões do governo. Conforme noticiou a Folha de S. Paulo, o colegiado, até então majoritariamente ao lado de Coelho, teria retirado o apoio a ele, o que teria selado a sua queda.
Assine para obter acesso
Leia mais sobre este conteúdo ao tornar-se assinante hoje.