“Qualquer que seja origem das informações, Moro e Dallagnol estupraram leis”, diz Reinaldo Azevedo [“Não muda nada”]


Para o jornalista Reinaldo Azevedo, as revelações trazidas após a prisão de suspeitos de hackear celulares de autoridades não muda nada do que foi revelado pelo The Intercept; “Qualquer que seja origem das informações, juiz e procurador estupraram leis”, afirma


O jornalista Reinaldo Azevedo destacou que a informação de que Walter Delgatti Neto, um dos quatro presos acusados de invadir o celular de Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e outros, ter admitido que repassou as informações, de forma anônima e sem qualquer compensação financeira, ao site The Intercept Brasil, não muda nada do que foi revelado até agora pela Vaza Jato.

“Foi ou não foi? Respondo: esse não é o ponto. A Constituição garante o sigilo da fonte, e, até onde se sabe, não é isso que está sob investigação”, destacou o jornalista. “Qualquer que seja origem das informações, juiz e procurador estupraram leis”, escreveu ele em seu blog.

Ele enfatiza ainda que, caso a Polícia Federal esteja investigando qual é a fonte do site, trata-se de investigação ilegal, pos “agride o Artigo 5º da Constituição”.

“A agressão ao devido processo legal; a atuação fora dos parâmetros estabelecidos por lei do então juiz Sérgio Moro e de Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato; a operação anticorrupção transformada numa forma indigna de enriquecimento pessoal… Bem, isso tudo permanece e tem de ter uma resposta das instituições”, reafirma.

via Reinaldo Azevedo / Brasil 247

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading